Visão

A Igreja Sião, nasceu no coração de Deus com uma missão simples, ao mesmo tempo revolucionária: Amar Pessoas e Manifestar o Reino, nesta visão encontramos uma síntese da missão que o próprio Senhor Jesus nos deixou de sermos Agentes da manifestação do Reino de Deus.

A visão de Sião é sustentada por 5 colunas

Uma Igreja Simples

Cremos que a simplicidade do evangelho deve ser a marca da Igreja do Senhor, dentro disso entendemos que o amor e cuidado individual, através de aconselhamentos e discipulados devem ser uma expressão da ação da Igreja do Senhor Jesus.

Sião é uma casa de amor, pastoreio, cuidado, crescimento e envio.

A Igreja como um Organismo Vivo

Entendemos pela Palavra de Deus que a Igreja é um organismo vivo, um lugar onde todos devem desenvolver seus dons e talentos no Reino, desta forma, temos um princípio muito importante para a nossa Igreja: A organização serve o organismo e não o contrário.

A Igreja enquanto o ajuntamento daqueles que foram feitos filhos de Deus pela fé em Jesus, deve ser o foco do cuidado no Reino, pois pessoas são mais importantes do que estruturas, devendo assim a Igreja ser o canal de manifestação dos filhos, sendo toda e qualquer estrutura estabelecida canal de transformação e não de formatação.

Uma Igreja que flui nos 5 Ministérios

Cremos que a autoridade dos céus fluem através de fluxos de autoridade, e que Deus estabeleceu 5 Ministérios de Governo em sua Igreja.

Sião se movimenta sempre com base no entendimento dos diferentes chamados Ministeriais do Reino: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres.

Os 5 ministérios fluem manifestando a Mão do Senhor sobre a Igreja de Cristo, sempre equipando os santos para a obra do Ministério, levando o corpo de Cristo a maturidade e a viver a plenitude do propósito pleno de Deus em suas vidas e através de suas vidas.

Uma Igreja que é Expressão do Propósito do Reino de Deus

Cremos que o Corpo de Cristo é uno, existe na verdade uma só Igreja, um só povo que foi adquirido por Deus, no entanto, entendemos que cada Igreja local tem uma missão específica dada por Deus.

Podemos ver essa verdade na tipologia bíblica, Israel, era uma só nação, no entanto, cada tribo tinha uma vocação específica, Judá era uma tribo de guerra, Issacar (1 Crônicas 12:32) uma tribo entendida dos tempos e das estações. Da mesma forma entendemos que Sião, recebeu do Senhor uma missão de ser uma expressão de um Propósito do Reino de Deus na terra.

Um lugar de Adoração, Ativação e Manifestação

Toda movimentação de nossa Casa, tem como objetivo primeiro a Glória de Deus e como consequência seguinte, levar cada pessoa a um encontro pessoal, real, sobrenatural e transformador com Deus.

Cremos firmemente que andar com Deus é uma experiência espiritual e especial, do contrário não passará de uma experiência religiosa. Ser cristão é mais do que possuir um conceito de crenças é antes tudo um andar diário e revolucionário com Jesus.

Por isso, cada programação, evento, que realizamos visa criar um ambiente propício a manifestação da Glória de Deus, levando cada um a este encontro pessoal com Deus.

Quando nos encontramos verdadeiramente com o Senhor, três verdades se estabelecem em nossas vidas: Adoramos, só podemos adorar quem conhecemos, no ambiente de adoração, somos ativados no propósito eterno de Deus, e por fim, somos levados por Deus a Manifestar a ativação que recebemos.